Disfunção Erétil

Explicaremos tudo sobre Disfunção Erétil, sintomas, causas e tratamentos. Agende agora sua consulta e surpreenda sua parceira(o).

  • A Disfunção Erétil

    A disfunção erétil ou impotência é a incapacidade persistente de obter e manter uma ereção suficiente para uma função sexual satisfatória e seu diagnóstico depende da relação estabelecida entre o médico e o paciente para melhora da saúde sexual.

  • O tratamento da Disfunção Erétil

    O objetivo do tratamento da disfunção erétil é permitir que o paciente alcance e mantenha uma ereção suficiente para a relação sexual satisfatória. O tratamento pode ser feito por diversas modalidades, que variam de acordo com a necessidade do paciente.

O Boston Medical Group é especializado no tratamento da Disfunção Erétil. Com mais de 20 anos de experiência, já atendemos mais de 1 milhão de homens em todo o mundo.

0800 205 1000

Disfunção Erétil

Por muito tempo acreditava-se que a Disfunção Erétil era parte do processo de envelhecimento. Com o passar dos anos tornou-se notório que não era um processo natural, e sim algo que necessita tratamento médico. A disfunção erétil ou impotência sexual é a incapacidade persistente de obter e manter uma ereção suficiente para uma função sexual satisfatória e seu diagnóstico depende da relação estabelecida entre o médico e o paciente para melhora da saúde sexual.

No entanto, motivos como a vergonha, desinteresse e medo criaram um tabu para os homens procurarem ajuda médica. Além disto, existem outras doenças que estão relacionadas ou colaboram no desenvolvimento da disfunção erétil. Portanto, o tratamento da Disfunção Erétil pode auxiliar na descoberta de outras doenças que o paciente pode possuir e que ainda estão sem tratamento.

Um ponto importante é que a medicina ao longo do tempo evoluiu muito na tecnologia e também na capacitação de médicos que tratam essa disfunção, consequentemente a atitude dos homens modernos em relação a saúde mudou, e muitos hoje buscam tratamento não só pela sua saúde mas também pelo bem estar.

Causas da Disfunção Erétil

1. Causas relacionadas a fatores psicológicos

A disfunção sexual psicológica é causada por nervosismo, ansiedade em relação ao desempenho ou medo de falhar durante a relação sexual. Estes fatores produzem no corpo uma descarga de adrenalina. Esta, por sua vez, causa diminuição do fluxo sanguíneo na região do pênis, provocando assim uma dificuldade na ereção. A disfunção erétil psicológica pode se perpetuar com o tempo: cada insucesso em obter ereção aumenta os níveis de ansiedade associados, o que se transforma em um círculo vicioso difícil de superar sem ajuda. Outros fatores psicológicos incluem estresse, sentimento de culpa, falta de desejo, depressão, etc.

2. Fluxo de sangue reduzido para o pênis

Qualquer problema ou doença que limite o fluxo de sangue ao pênis pode causar impotência. Se o sangue não chega adequadamente ao pênis, este não é preenchido e não atinge o grau de rigidez suficiente para penetrar a parceira(o). Algumas doenças e estilos de vida podem levar ao surgimento de aterosclerose, dentre elas podemos citar tabagismo, diabetes, hipertensão, a buso de álcool, drogas e obesidade. Além disso, muitos medicamentos utilizados para tratar estas doenças também podem alterar a função erétil. Exemplos muito comuns são medicações utilizadas para manter o nível de pressão arterial reduzido e acabam por também piorar a qualidade da ereção.

3. Causas relacionadas a fatores orgânicos

Aqui temos alguns fatores e doenças que estão associados diretamente à disfunção erétil. Conheça os principais:

  • - Diabetes do tipo 1 e 2
  • - Hipertensão
  • - Colesterol Elevado (Dislipidemia)
  • - Risco Cardiovascular
  • - Depressão
  • - Fármacos (Remédios)
  • - Álcool, tabagismo e drogas
  • - Problemas de Próstata

Diagnóstico da Disfunção Erétil

A etapa mais importante no diagnóstico da disfunção erétil consiste na procura de ajuda médica pelo paciente e na consequente explicação dos sintomas relacionados à vida sexual ao médico. Nesse momento, o médico deverá realizar uma série de perguntas, que devem ser respondidas honestamente e com o maior detalhamento possível. Se necessário alguns exames deverão ser realizados para complementar o diagnóstico.

Fique atento: A resposta a esse questionário não é um diagnóstico médico. Para obter um diagnóstico apropriado de sua situação, consulte nossos médicos.

AGENDE SUA CONSULTA Ligue grátis

Conheça nossos tratamentos

Problemas de Ereção ou Impotência Sexual

Atendemos e tratamos homens com dificuldade de obter ou manter uma ereção (Disfunção Erétil), o que dificulta a vida sexual do casal

Ejaculação Precoce ou Ejaculação Rápida

Acompanhamento para identificar e corrigir as causas da ejaculação rápida, fatores psicológicos e hiper sensibilidade do pênis

Dúvidas frequentes

Por que eu deveria escolher o Boston Medical Group?

O Boston Medical Group é um grupo mundial de clínicas especializadas em saúde sexual masculina. É, sem dúvida, o maior grupo internacional de clinicas de tratamento da disfunção erétil e já atendeu mais de 1 milhão de homens no mundo.

Quais tratamentos são realizados nas clínicas do Boston Medical Group?

Isto depende da natureza de seu caso específico. Nas clínicas do Boston Medical Group, realizamos avaliações específicas para poder chegar a um diagnóstico correto antes de tratar seu problema.

O Boston Medical Group preserva minha privacidade?

Sim. Assumimos o compromisso em garantir sua total privacidade com salas de espera individuais. Caso queira ir com sua parceira(o), temos salas de espera para casais.

Qual o melhor tratamento a ser prescrito para mim?

Existem várias combinações de tratamentos prescritos, de acordo com a natureza do seu problema, incluindo medicamentos orais. Um médico realizará as avaliações necessárias e a partir daí determinará qual é o tratamento que melhor se adequará à sua necessidade.

Os tratamentos incluem o uso de ervas homeopáticas?

Não. Os médicos do Boston Medical Group somente recomendarão, conforme o caso, tratamentos aprovados pelas autoridades de saúde e pela comunidade médica internacional.

Minha parceira(o) pode participar da consulta?

Claro! É muito comum homens levarem sua parceira(o) à consulta. Temos salas de espera especiais para casais com total discrição.

Por que escolher o Boston Medical Group?

Líder Mundial

20 anos de experiência internacional em tratamentos médicos para as principais disfunções sexuais masculinas

Clínicas em todo o país

Clínicas estrategicamente localizadas em 14 estados em todas as regiões do Brasil

Privacidade e Discrição

Garantimos total privacidade para você e sua parceira(o) com salas de espera individuais

Médicos Capacitados

Nossos profissionais são constantemente treinados para garantir-lhe o melhor tratamento

Top